You are currently viewing Supersalários da câmara de São Paulo

Supersalários da câmara de São Paulo

Foi enviado a Câmara Municipal de São Paulo um projeto de lei do executivo – prefeito Bruno Covas – para autorizar que auditores fiscais do município recebam salários superiores a R$ 30 mil. O valor é considerado um “supersalário” porque está acima do teto constitucional, que tem como base o salário do próprio prefeito, que é de R$ 24 mil.

O que será que passa na cabeça do prefeito e quais suas prioridades, sinceramente está tardando um processo de impeachment, cada semana temos uma presepada nova do prefeito que vive as voltas de escândalos e falta de capacidade administrativa.

No ano passado, Covas sancionou uma lei que proíbe salários maiores do que o dele. Mas o projeto que está sendo discutido agora considera que bônus não é salário, o que abre uma brecha para ganhos que ultrapassam o teto.

“Até o momento nem o prefeito, nem o secretário de governo, nem o de finanças, nem o líder do governo na Casa puderam passar uma mensagem de qual a motivação. Qual o propósito da administração para fazer tantas alterações em um projeto tão pequeno”, afirma o vereador José Police Neto (PSD).

Fonte
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2019/06/18/projeto-na-camara-de-sp-pode-criar-supersalarios-de-servidores.ghtml

Deixe um comentário